Google anuncia o Stadia! Más o que é?

O gigante Google, anunciou mais uma novidade em games da empresa através do evento Google GDC2019 , nesse evento foi feito  o lançamento oficial da sua nova plataforma de jogos por streaming o: Stadia.

Segundo Sundar Puchai, CEO do Google, o objetivo da plataforma  Stadia é ser para todos, juntando de forma única os mundos de quem gosta de assistir e quem prefere jogar, quem produz e quem desenvolve jogos, através de um ecossistema todo integrado e que funciona totalmente por streaming.

Más o que é o Stadia!

A plataforma permitirá que você jogue um jogo em qualquer computador ou dispositivo através de outros serviços dos Google, como o navegador Chrome, o YouTube, o sistema operacional Android, o Chromecast, etc., de forma integrada, sem precisar fazer qualquer download ou instalação, já que todos os jogos estão hospedados na nuvem.

Não haverá a necessidade de um console físico, a experiência completa do Stadia é feita através de um controle, cuja disposição é bem semelhante ao do Xbox.

Google anuncia o Stadia! Más o que é?

O Stadia vai fornecer experiências de jogos em computadores, laptops, TVs, tablets e telefones. Ele suportará entrada de teclado e mouse, bem como outros controladores.

Assim como acontece com outras plataformas de streaming às quais já estamos acostumados, como a Netflix, a promessa é que os jogadores não sofram com bugs enquanto jogam, e terão a liberdade de alternar entre os dispositivos.